www.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.ws

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROVINHA BRASIL

Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da escola João Paulo II fizeram pela primeira vez a Provinha de matemática. A iniciativa é implementada pelo Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), desde 2008 com a Provinha Brasil de português e este ano inovou com a avaliação também de matemática.


O objetivo da prova é avaliar os conhecimentos dos estudantes na fase inicial de alfabetização com questões sobre os números e operações, geometria, grandezas e medidas, além da resolução de problemas de subtração. O teste com 20 questões de múltipla escolha foi aplicado pelos próprios professores em sala de aula.


Nós que formamos a escola J.P.II, estamos muito felizes com o 1º resultado da provinha Brasil de matemática afirma Patricia, coordenadora pedagógica, é a primeira vez que a provinha acontece com esta disciplina, e foi muito satisfatório, isto se deve primeiramente ao trabalho feito pelos nossos professores, que não medem esforços, e muita dedicação a essas turmas tão especias. A ajuda e a presença dos pais, é uma constante. O que vem comprovar como essa parceria é e sempre será vitoriosa!


Para gildeny, coordenadora, o fato dos estudantes terem participado da provinha de português facilitou a aplicação da prova de matemática. “Como eles já tinham tido outra experiência no início do ano agora foi mais tranqüilo”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário